Vi este filme ontem, e tive a sorte de na 1ª ver os últimos cinco minutos, daí umas duas horas depois ele foi apresentado novamente... Sabe aquele filme que não tem nada haver com os filmes normais e "repetitivos" que temos hordienamente...? Então esse filme é diferente, ele conta uma História real... uma LINDA história verídica... Muito legal...

A professora Stacey Bess, mãe de duas crianças e que pouco depois de começar a dar aula descobre estar novamente grávida, encara a vaga de professora temporária da escola de abrigo, que é, na verdade, uma sala de aula improvisada para para atender crianças sem lar, que são impedidas de se matricularem na escola regular.
Crianças com fome e com idades diferentes, falta de livros, de mesas e demais materiais básicos, barulho de trem e condições insalubres são dificuldades enfrentadas pela professora, além das diversas tentativas em sensibilizar uma autoridade para a necessidade de intervenção.
Obviamente não é com ações independentes como a da professora desse filme que a situação da educação básica será revertida, mas é impossível não aprovar a sua atitude. E quase impossível também, não refletir sobre a situação de muitas crianças no nosso País, sobre as escolas em condição semelhante à da "escola de abrigo". Quantas crianças estudam em escolas pequenas, escolas de lata... e outras tantas que vão à escola sem qualquer tipo de alimentação?
Pensei em fazer algo para ajudar as crianças ao meu redor que necessitam de educação... Vou pedir uma ajudinha à minha Amiga Flavinha...