Insensato Coração

segunda-feira, 4 de julho de 2011

Há mais ou menos um ano eu comprei um livro da Drª. Ana Beatriz Barbosa, comprei por causa da minha pré-disposição em trabalhar na área criminal (Penal) quando me formar, acho interessante estudar as mentes e saber o que passa em uma mente criminosa, etc... NUNCA ACHEI QUE FOSSE PRECISAR TANTO! Talvez eu o tenha comprado como forma de premonição... HOJE EU PRECISO MUITO DESSE LIVRO...

Um Breve Resumo:

PSICOPATA:

"Em sua cabeça, ele não acha que pratica o mal. O que os psicopatas têm é um transtorno de de personalidade. Eles não tem sofrimento mental nem pelo outro nem por si. Não têm constrangimento, remorso ou culpa. E, sim, ausência de empatia, que é você se colocar no lugar do outro"  - Nos psicopatas a função da inteligência é perfeita. o que falta neles é o emocional. Essa falta de sentimentos faz com que considerem pessoas como instrumentos de uso, que estão ali para satisfazer sua sede de poder, status ou diversão. Na Europa são apelidados "Camaleões sociais", pela facilidade com que se transformam no que o outro quiser - "Eles se dão um importância e uma inteligência que não é real. E sentem raiva perante a frustração, mas não medo" A MELHOR RECOMENDAÇÃO É MANTER A DISTÂNCIA!