Red Hot é o destaque do 2º Dia dO Rock In RIO

domingo, 25 de setembro de 2011

Demorou, mas valeu. Essa foi a sensação dos fãs do Red Hot Chili Peppers na madrugada deste domingo ao término do último show do segundo dia do Rock in Rio 2011. Com repertório variado de diversas fases da banda, os californianos sobraram no palco e deixaram as outras atrações do dia na sombra.

O Capital Inicial foi a banda que mais apareceu depois do Red Hot, tendo destaque com seu líder Dinho Ouro Preto, sempre carismático e entregando energia com sucessos da época de ouro do rock brasileiro. A banda escocesa Snow Patrol veio logo em seguida, e levou suas baladas para o público, já muito ansioso pela espera da grande atração.

 O já conhecido Capital Inicial não apresentou novidades no seu show. Mas não foi preciso. Embalados pelo vocalista Dinho Ouro Preto e as letras muito conhecidas pelo público brasileiro, a banda agitou a Cidade do Rock com canções novas, mas a maioria de décadas passadas, como a sequência do Aborto Elétrico "Música Urbana", "Fátima" e "Veraneio Vascaína", além de outros grandes hits. Com as letras de praticamente todas as músicas na ponta da língua, o Rock in Rio cantou e cantou muito.

E a grande espera finalmente chegou ao fim quando o Red Hot subiu ao Palco Mundo pouco depois de 1h. A banda tocou diversas músicas novas, mas conseguiu agitar o público quando relembrou antigos sucessos que maracam sua tragetória. "Can't stop" foi a segunda música tocada, mas foi ela quem praticamente abriu o show, já que aconteceu depois de "Monarchy of roses", do novo álbum e ainda desconhecida pela maioria.
Mas o ápice aconteceu com o maior sucesso da banda, "Californication". Foi o momento em que os fãs gritaram alto a letra e viveram o momento de emoção. Outras canções como "By the way" e "Otherside" fizeram a galera vibrar.

No fim, o episódio que certamente mais deu o que falar no segundo dia. A banda homenageou Rafael Mascarenhas, filho de Cissa Guimarães, morto em um atropelamento na Zona Sul do Rio em julho do ano passado. Os integrantes voltaram para o bis vestindo camisetas brancas com o rosto do jovem, que faria 20 anos neste sábado. "Around the world", "Blood Sugar Sex Magik" e "Give it way" compensaram as horas de espera desde o início do segundo dia de festival. O Red Hot deixa um gosto de quero mais e os brasileiros já aguardam sua volta.




 RESUMINDO... FOI LINDO!!!