Os Smurfs

segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Só quem viveu a infância e adolescência no anos 80 para compreender o quão mágico é o mundo dos Smurfs...
Pude assistir ontem ao filme dos Smurfs e tive o prazer de voltar à Velha Infância...
Daí hoje procurei no YouTube alguns capítulos e daí encontrei esse.:


Que é o episódio sobre a origem da Smurfette... Um Episódio muito legal que eu adorei rever... 


O FILME: Explorando  as características de cada personagem (as mesmas que  dão nome a eles), vai ser fácil se divertir com o Desastrado, Papai Smurf e, claro, a delicada e única Smurfete e outros da turma. 

O  texto é  leve, tem citações para adultos e brincadeiras para as crianças, e chega a tirar sarro com os próprios smurfs quando faz chacota com irritante musiquinha (lá lá lá lá lá lááá!) , entre outras coisas. Só vendo para crer e – acredite – cantarolar. 
Na trilha sonora, espaço para Walk This Way (Aerosmith) num momento dispensável (flerte brabo com Alvin e os Esquilos) e uma antológica Back in Black do AC/DC junto a outras menos memoráveis. E em meio a outros detalhes legais dessa gostosa aventura, quem rouba a cena e até arranca gargalhadas é o vilão Gargamel , muito bem interpretado pelo ator Hank Azaria e seu gato Cruel, felino virtual que não faz por menos.  
O 3D, para quem tiver interesse, também ficou bacaninha e a conclusão que se chega, sem medo de errar, é que o resultado geral  (com duplo sentido) é “smurf” animador.


É bem inocente, muito místico e bem infantil mas, com ele eu confesso voltei direto pelo túnel do tempo aos anos 80... senti saudades!!!